Anny Lee

+18, Acompanhantes, sexo, pornografia e muito mais

Home » 11 personagens que já foram acompanhantes em novelas

11 personagens que já foram acompanhantes em novelas

A novela “O Outro Lado do Paraíso” exibida de 2017 a 2018 na Rede Globo, teve como palco o Love Chic, um bordel muito badalado. Mas não foi a primeira vez que a temática de acompanhantes ou bordéis foi explorada pelas novelas.

Desde 2007 até 2018, a Globo teve nada menos do que oito bordéis ou acompanhantes em temáticas de suas novelas. Segundo o IG Gente, os autores que mais exploram o assunto são João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco.

Os horários em que as novelas com tal temática são exibidas podem variar. Não é uma regra a novela ser exibida em horário nobre. Por isso, há novelas que passam às 18h enquanto outras são exibidas às 23h.

Uma casa de luxo também foi apresentada em “Segundo Sol”, que ficou no ar no ano de 2018, também na Rede Globo.

Por isso, conheça 11 personagens que já foram acompanhantes nas novelas.

1 – Capitu – Laços de Família (2000)

Giovanna Antonelli foi Capitu em Laços de Família

Esse foi o primeiro papel de destaque da atriz Giovanna Antonelli e ela interpretou a acompanhante Capitu na novela “Laços de Família”. Na trama, ela era uma jovem que se prostituía para sustentar o filho pequeno e os pais. O enredo comoveu o Brasil inteiro e a personagem é muito querida.

2 – Arlete – Verdades Secretas (2015)

Camila Queiroz na minisérie Verdades Secretas

Arlete foi interpretada por Camila Queiroz na novela “Verdades Secretas”. A personagem se mudou para São Paulo com o intuito de começar sua carreira de modelo. Ela ganhou o nome artístico de Angel. O primeiro encontro da acompanhante é com Alex (Rodrigo Lombardi) que acabou ficando obcecado pela moça.

3 – Maria do Céu – A Favorita – (2008)

Deborah Secco viveu a personagem Maria do Céu em A Favorita no ano de 2008

Deborah Secco interpretou a jovem Maria do Céu em “A Favorita”, uma moça pobre que foi expulsa de casa. Longe da família, a personagem tentou a vida como acompanhante. Dessa forma, conheceu o milionário Orlandinho (Iran Malfitano) e acabou sua história de forma apaixonada e sem preocupação financeira.

4 – Bebel – Paraíso Tropical (2007)

Camila Pitanga em 2007 na novela Paraíso Tropical

Camila Pitanga interpretou uma acompanhante hilária em “Paraíso Tropical”. Ela era o alívio cômico da novela. No enredo, a personagem se envolveu com o vilão Olavo (Wagner Moura) e ambos formaram uma dupla de pilantras.

5 – Morena – Salve Jorge (2012 a 2013)

Nanda Costa interpretou Morena em Salve Jorge

A atriz Nanda Costa interpretou a acompanhante Morena, depois de cair em uma armadilha realizada por traficantes sexuais. Morena acreditou que ia ter uma oportunidade de trabalho na Turquia. No enredo é dramático e denso. Além disso, ele é considerado muito importante para prevenir mulheres reais sobre golpes comuns.

6 – Rosa Palmeirão – Porto dos Milagres (2001)

Rosa Palmeirão vivida pela atriz Luiza Tomé

A atriz Luiza Tomé interpretou Rosa Palmeirão, que não era apenas uma acompanhante, mas também cafetina. Ela administrava um bordel cheio de belas jovens. A personagem foi responsável por várias risadas e era conhecida por ter “fogo nas ventas”.

7 – Gabriela – Gabriela (2012)

Ramake da Novela Gabriela com Juliana Paes

Vivida por Juliana Paes, a personagem Gabriela, mesmo nome da novela, vai até Ilhéus, fugindo da seca do Nordeste. Lá ela é cobiçada por muitos homens por sua beleza. Em paralelo, existe o bordel de luxo Bataclan, que é frequentado por muitos homens. A cafetina é Machadão (Ivete Sangalo), uma mulher forte e hilária.

8 – Leandra – O Outro Lado do Paraíso – (2017 a 2018)

Mayara Neiva deu vida a uma acompanhante na novela das sete da Rede Globo

A acompanhante vivida pela atriz Mayara Neiva também é dona do bordel Love Chic. Ela tentou enganar o noivo e se passou por uma profissional do ramo hoteleiro, mas seus planos foram frustrados por Rato (César Ferrario), que estava apaixonado por ela.

9 – Rosa – Segundo Sol (2018)

Letícia Colin foi Rosa na novela Segundo Sol

Rosa foi vivida por Letícia Colin. Na trama, a jovem vem de uma família de origem pobre e sua irmã Maura (Nanda Costa) foi quem teve todo apoio para fazer uma carreira de sucesso. Rosa acabou virando acompanhante depois de se envolver com Laureta (Adriana Esteves), que ofereceu o emprego para a moça.

10 – Desirée – O Outro Lado do Paraíso – (2017 a 2018)

Personagem Desirée vivida por Priscila Assum

Mais uma personagem da novela tão comentada por seu bordel, Desirée foi a personagem interpretada por Priscila Assum. Desde sempre, a personagem tinha dois objetivos, casar e parar de ser acompanhante. A personagem ficou atrás de Juvenal (Anderson Di Rizzi) para casar e sair da vida de acompanhante para sempre.

11 – Tieta – Tieta (1989 a 1990)

Betty Faria como Tieta de 1989

Para provar que a temática de acompanhantes e bordéis na Rede Globo não é de atual, existe a personagem Tieta, vivida por Betty Faria. A atriz Claudia Ohana interpretou a personagem quando Tieta era mais nova.

Na trama, Tieta é expulsa de casa pelo pai em Santana do Agreste. Depois de anos, ela volta para o território de origem para se vingar das humilhações do passado. Na novela, há o cenário da famosa “Casa da Luz Vermelha”.

Anny Lee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo